terça-feira, 29 de janeiro de 2013

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Adoro vintage!

Olá!
Todas bem, espero! Por aqui estamos bem. O Jubileu está crescendo a olhos vistos e agora está trocando os dentinhos da frente, hehe! Está sem um dentinho de cima e um de baixo... fofura!
Quero mostrar em detalhes as comprinhas que fiz em dezembro no Brechó/Bazar das Gateiras (pra quem é de Porto Alegre na próxima sexta e sábado tem de novo, de tarde ao lado do Hotel Everest na Duque de Caxias, centro). Eu adorei essas compras pois compuseram meu visual pra festa de ano novo... estilo vintage, que eu amo!
 Vestido de renda (vindo de Londres <3 brincos="" de="" e="" espelho="" lindo="" m="" o="" p="" rola="" strass="">
Detalhe do espelho e do brinco. Aqui dá pra ver bem a renda guipir do vestido. Ele vai até pouco abaixo do joelho, a renda vai até abaixo do quadril e depois tem saia plissada em voal, tem manguinhas curtas e decote redondo. Apaixonei!!! 
Primeira foto do ano com o marido. Temos uma "tradição" de tirar uma foto nossa logo após o brinde.
Bem, amigas, não esqueçam de participar do sorteio, sim??? O post é este aqui e os prêmios são esses da foto:
Boa semana pra todas!

sábado, 19 de janeiro de 2013

Chega de suspense!

Olá!
Todas bem? Espero que sim! Aqui estamos todos bem. Hoje foi dia de levar doações e fazer comprinhas no Brechó/Bazar das Gateiras. Adoro ficar de papo com as meninas, especialmente porque, em geral, o assunto são os gatos, hehe!
Mas vim, finalmente, acabar com o suspense sobre o sorteio de aniversário de 4 aninhos do blog. Puxa, fico tão feliz com todas as pessoas legais que conheci aqui... e nos blogs que visito... adoro!
Então, fiz um presente pensando nas horinhas que passamos na frente do computador... e no assunto que está dominando minha produção no momento... a Páscoa. Sim, sei que a Páscoa será só no final de março... mas tenho que produzir cedo né?
Então vejam os presentinhos que irão pras mãos de alguma amiga logo, logo:
 Feito especialmente pro sorteio e com todo carinho ;)
Um mug rug (tapete de caneca) pra colocar o lanchinho da tarde enquanto estiver na frente do pc... dá pra colocar copo ou caneca (evitando sujar ou molhar o móvel) e uns biscoitinhos, ainda tem bolsinho pra guardanapo ou pra saquinho de chá... Um mouse pad com almofadinha pra descansar o pulso, um botom do projeto Adoradores de viralatas, uma cadernetinha 2013 com capa de gatinho e um mini livro com frases de "sabedoria" (adoro essas coisas, hehehe!).
E um panô de Páscoa feito com um tecido lindinho da Círculo, prontinho pra pendurar e esperar o coelhinho com a casa bem charmosa!
Gostaram? As regras do sorteio? Muito fácil! Basta ser seguidora do blog (ou quem tem facebook, pode curtir a página Mimos de Pano), ter endereço de entrega no Brasil e deixar um recado com nome e email aqui nesse post até o dia 01/fevereiro. O sorteiro será via random no dia 02 de fevereiro.
Bem... é isso! Espero muitas participações, ok?
Boa sorte!
Um lindo final de semana pra todas!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Verde

Olá!
Como estão? Confesso que hoje estou bem chata! Com dor de cabeça desde ontem e com uma tontura que quase me fez cair de cara na parede! Coisas de TPM.. que incomodação!
Deixando as coisas desagradáveis de lado... vamos às amenidades. Tenho visto muitos post de amigas mostrando suas unhas pintadas... bem que eu queria ser mais vaidosa, mas não tenho tempo pra dedicar a isso. Questão de escolha, eu acho... mas, de vez em quando bate a vontade de ser mais mulherzinha! Essa semana pintei as unhas! Sim e de verde! Pela primeira vez na vida comprei um esmalte verdinho... gostei, mas achei muito translúcido, ó:
Daí coloquei a mão na Galadriel pra dar um contraste no esmalte...
Depois foi a vez do Jubi mostrar seus lindos olhos verdes combinando com o esmalte...
E já que estou falando de coisas verdes... olhem que lindo esse saquinho que ganhei da mãe, no natal, recheado de bombons!
Aproveito pra mostrar que o Jubi já está conquistando seu espaço aqui em casa... com a Princesa no castelo-arranhador...
... e com a Galadriel na cadeira do jardim.
Ele até já ganhou umas lambidas (quase banho) da Lala! Ele é um fofo! E está ficando muito folgado, hehe!
Os presentes do sorteio já estão quase prontos... acho que vocês vão gostar... logo vou divulgar.
Bom final de semana pra todas!!!

domingo, 13 de janeiro de 2013

Detona Ralph

Olá!
Tudo bem com vocês? Aqui estamos bem e voltando a costurar algumas coisas pra casa.
Hoje fiz um painel pra sala (com estampa da Nancy Halvorsen) e um suporte pra sapatos pra pendurar atás da porta do quarto. Depois eu fotografo e mostro.
Mas vim falar de um filmezinho bem legal de animação que assisti com o Guilherme na sexta-feira:
Detona Ralph. Achei o filme um amorzinho! Muito bem feito, colorido, cheio de detalhes e nostalgia... Claro que a nostalgia só conta pros adultos, o Gui nem sonha com isso, hehe!
Mas achei a trama muito tecnológica pras crianças compreenderem o final... mas ele curtiu o filme bastante e até ficou um pouco nervoso numas cenas mais "pesadas".
Ali em cima é um wallpaper com os personagens principais do filme. E aqui embaixo a Vanellope e o Ralph.
Bom, eu assisti a versão dublada e não 3D e acho que não perdi nadinha, hehe! Ainda compramos o combo de pipoca, refri, eskibom e copo do Cinemark! Foi bem divertido! Pra quem tem criançada de férias é uma boa pedida :)
Bem.. boa semana pra todas!!!
 

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Primeira encomenda do ano

Olá!
Tudo bem com vocês? Eu estou relapsa com o blog né? Com o blog e com as visitas... Mas vou me emendar, prometo!
Vim mostrar a primeira encomenda feita e concluída de 2013... feita através do Elo7.
São capas pra cinto de segurança, porta carregador de celular e uma toalha lancheira, tudo azul e delicado pra Cris. Será postado até sábado no correio.
Ontem também me permiti uma coisa que fazia muito tempo que não me deixava fazer... entrar numa loja de tecidos pra fazer compras... ai, que luxo adorável! Olha aí o resultado, hehe! Comprei elásticos coloridos também pra umas ideias que venho tendo...
E, pra finalizar, o Jubileu dormindo feito um bebê (como ele é mesmo, hehe!) na caminha da sala de costura... já está começando a haver interação e testes de brincadeiras entre ele e as gatas... um amor!
Boa sexta-feira pra todas!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Comidinhas da festa ano novo

Olá!
Iniciaram bem a semana? Eu estou com muita preguiça! Tenho várias ideias e coisas pra fazer, mas nenhum ânimo! Hoje amanheceu quente e nublado aqui, uma verdadeira "eca" de tempo! Detesto tempo assim, porque detesto calor e escuro e é bem assim que está hoje... Prefiro chuva a isso!
Buenas, agora que já reclamei, hehe! Falemos de uma coisa mais gostosa: comidinhas!
Na virada do ano (detesto aquela palavra francesa metida a besta pra dizer ano novo!), fomos comemorar na casa dos nossos padrinhos de casamento, Bira e Carol. E devíamos levar um lanchinho pra tarde e uma sobremesa. Acabei levando uma salada com tudo que eu gosto porque não estava nem um pouco disposta a comer carne e não sabia que saladas tinham sido preparadas, no fim estava tudo uma delícia! A lentilha (que eu amo!) preparada pela Sandra (mãe do Bira) estava divina!
Mas... a sobremesa que levei tinha sido decidida pelo marido: "aquele pudim branquinho que tu faz"... referindo-se ao pudim de maria-mole.
Ok, esse pudim é gostosinho, mas não tem cara de festa... o que fazer? Como eu sempre queimo a calda de açúcar, resolvi fazer uma calda de frutas vermelhas, que ficaria linda! Foi a primeira vez que fiz a calda, procurei uma receita na internet e adaptei, hehe!
Resultado:
Meu bom e velho pudim de maria mole (uma caixa de leite condensado, uma caixa de creme de leite, um pacotinho de gelatinha incolor dissolvida em 200ml de leite quente -não pode ferver! - tudo batido no liquidificador e levado à geladeira numa forma de pudim) com calda de frutas vermelhas, decorado com as mesmas frutas (morango, mirtilo e amoras).
Essa obra de arte frutosa, kkkkk, foi montada pela Sandra.
E estas fotos são do jardim-horta que o Bira e a Carol estão cuidando com as meninas (Gabi e Carolzinha).
Achei muito fofo porque, além de ser cuidado pelas crianças, ele reutiliza pneus, caixotes e garrafas pet. Um belo ensinamento pras meninas, não é?
Boa semana meninas!
Ah! Se a preguiça deixar, farei e fotografarei o presente do sorteio logo!
 

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

4º aniversário do blog!

Olá!
Iniciaram bem esse novo ano? Estamos muito bem, felizmente. O Jubileu vai se adaptando bem e as gatas já o aceitam mais, ele já pode ficar perto delas... só a Noite ainda faz "fuuuuuz" pra ele quando ele passa muito perto, hehe!
Hoje, 4 de janeiro, meu blog completa 4 anos de existência! Uau! Até que é bastante tempo, não?
Sempre faço um sorteio nos nívers do blog... esse ano ainda não pensei no que farei, mas vai ter comemoração, com certeza!
Quatro anos é muito tempo! E sabem quem foi a amada amiga que fez o primeiro comentário aqui nesse humilde bloguinho? Foi a Luciana do 1001feltros! Obrigada, Lu, por ter me incentivado desde o início do blog!
Estou com o Jubileu no colo, tentando me roer as mãos, hehe! Quem já teve gatinho filhote sabe do que estou falando! Então vou sair da frente do pc e ir pro sofá ver se ele me esquece!
Vou pensar com carinho num sorteio legal pra vocês, queridas amigas e seguidoras, e logo darei notícias.
Ah! Aceito sugestões de presente  pro sorteio, ok?
Bom final de semana pra todas!
 
 

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Feliz 2013!

Olá!
Passaram bem a virada do ano? Brindaram e divertiram-se? Eu e o marido fomos comemorar na casa de nossos padrinhos de casamento, o Bira e a Carol. Lá estavam mais alguns amigos, foi bem divertido.
Hoje venho desejar que 2013 seja um ano de paz e sucesso pra todas nós. Que tenhamos saúde, força e inspiração pra produzir coisas lindas, cuidar de quem amamos e dos bichinhos que fazem nossa alegria!
 
Aproveito pra mostrar meus calendários e agenda novos, hehe! Esse calendário eu ganhei de natal da amiga Caia (que trabalha  comigo na escola). E a agenda eu comprei na Lojinha da Adote Um Gatinho , a ong abriga muitos gatinhos e faz um trabalho bem legal (em SP).
E este outro calendário lindo eu comprei no Bazar/Brechó do Grupo Gateiras de Porto Alegre, das mesmas garotas que resgataram o meu Jubileu, que está aqui aprontando todas correndo pela casa :)
Queridas amigas, que esse ano seja especialmente feliz pra todas vocês e que possamos estar juntas ao longo dele dividindo muitas alegrias!
Boa semana!