sábado, 21 de março de 2009

Desabafo e link legal

Boa noite!
Ai, que semana cansativa! É muito ruim a gente ter que trabalhar no que já não gosta, né? E pensar que eu amava dar aulas! Agora tenho vontade de sair correndo da escola! Como isso foi acontecer? Está tudo errado na educação e na sociedade hoje em dia! Eu passo quase todo o tempo separando brigas de alunos, repetindo que todos devem respeitar os outros, que não se deve ofender as pessoas, que se deve pedir licença ao entrar atrasado, que se deve ter responsabilidade, fazer as tarefas solicitadas, trazer seu material, frequentar as aulas. Sem contar que tenho que ensinar como sentar-se corretamente, como segurar os talheres, como comer, como se organizar, que se deve lavar as mãos antes de comer... Além de ser ameaçada e ofendida todos os dias!!!! Não sobra tempo pra tentar ensinar o conteúdo que deveria ser o foco principal do meu trabalho! E o pior é que tudo sempre é culpa dos professores e da escola!
Desculpem o desabafo e o abuso da paciência de vocês!
Bah! Saí pra lá chatice! Há esperanças e boas perspectivas pra esse ano. Torçam por mim!

Mudando de saco pra mala, estava passeando pelos blogs que acompanho, achei no "brincando de casinha" um link muito interessante e que quero compartilhar com vocês. É um minicurso de decoração. Tem ítens muito legais. Quem quiser ler e ver as fotos passe no site Casa Abril

Ah! Olhem só:
Essa é a Noite bebendo água na torneira do tanque. Ela sobe no tanque e mia até alguém abrir a torneira pra ela! Essa foto foi tirada pela nossa amiga Marlova. Essa gatinha agora está começando a se comportar como gatinha e deixando aquele comportamento terrível de gatinho nenê, hehehe!
Boa noite e bom domingo pra vocês!

3 comentários:

Elaine Ligero disse...

Oieee!!! Tudo bem com vc Denise?
Sem querer te desanimar, a Bellinha (que é pretinha assim como a Noita) já tem mais de 6 anos e está cada vez mais terrível, com mais comportamento de bebê... Não sei mais o que fazer com a safadinha, rsrsrs...
Li seu desabafo e admiro a sua paciência... Na minha opinião vc não deixou de gostar de dar aulas, só se cansou de ver coisas chatas... Vc assiste a novela Caminho das Índias? Lá está sendo retratada esta realidade que vc vive: a escola e os professores são culpados de tudo! Na minha opinião, EDUCAÇÃO COMEÇA EM CASA e também não há nada que possamos fazer quando a índole de certas pessoas é ruim por natureza.
Coragem amiga! Apesar de tudo, quem planta coisas boas e as rega com carinho, só pode colher coisas maravilhosas!
Beijo,
Elaine

Luciana F. Damiano disse...

Olá,
É preciso realmente muita paciência para dar aulas hoje em dia. As crianças estão bem "diferentes". Percebo em alguns colegas da minha filha...falta um pouco de rigor na educação que vem do berço...
Mas em compensação..meu gato faz exatamente igual a Noite...só bebe água no tanque, enfim, rss a gente abre a torneira né? Fazer o que, ele é o primogênito!!
bjs e boa semana..

Luciana

Andrea disse...

Oi Denise, realmente, as professoras parecem que devem ser as mães destas crianças pois na realidade tem muita mãe que não está nem aí pra isto e sobra sempre para os educadores.. adorei a gatinha e estou aqui para dizer quie não esqueci do que eu prometi... beijos!!!