domingo, 20 de fevereiro de 2011

Meu retorno ao ano letivo

Olá!
Tiveram um bom final de semana?
Pra mim a moleza acabou, volto pra escola essa semana, se bem que as aulas só começam no dia 28, mas tem reunião, planejamento...
Pensando nisso, resolvi fazer uma "bolsa" pra carregar meus materiais das turmas da tarde, pois nesse turno não tenho armário pra guardar os materiais e preciso carregá-los quando troco de turma. Aproveitei pra usar esse tecidinho fofo de corujinhas coloridas que comprei baratinho na Quilteria. Fiz também um estojo novo!

Falando em materiais, essa semana conheci uma revista bem legal que nunca tinha ouvido falar... que ignorância! A revista "Make" de Rita Paiva. Essa sugestão de leitura, digamos assim, foi dada pela Luciana Kajiura do blog Idéias ao Vento. Gostei bastante. Tem muitas sugestões, tem passo a passo, muitas fotos lindas...

E passando para um assunto mais sério, quero mostrar meus imãs que chegaram essa semana. Todos com figuras de gatinhos, selecionei alguns para a foto. Pois, como assim assunto mais sério? Pois é sério. Esses imãs são produzidos pelo Marcelo, que doa metade do valor conseguido nas vendas para ongs que cuidam de bichinhos em situação de abandono. Além de lindinhos, os imãs ajudam os bichinhos e o Marcelo, que é uma pessoa muito legal. Conversei com ele por email e foi muito atencioso. E essa história começou quando eu lia o blog da gata Lili. Quem quiser ajudar veja no blog dela como se faz para comprar os imãs.
Também, através desses imãs, conheci o trabalho da artista plástica Rosina Wachtmeister que pintou esses quadros lindos de gatinhos dos imãs que comprei!

Não são bonitos? E vão ser belos presentes de bom retorno para minhas amigas da escola! Faço o bem e mimo as amigas, não é ótimo?
Boa semana pra todos!

4 comentários:

Luciana F. Damiano disse...

Que bonito seu conjunto de volta as aulas!! O tecido é lindo mesmo.
Os imãs são bem legais, gostei das pinturas!!

Bom retorno a escola!!

bjks

Unknown disse...

lindos o kit volta às aulas, no capricho! Na revista Make, a capa é com minha professora de patchwork, Eliane Zerbinatti, um amor de pessoa e muito competente, beijo Nina

Elaine Ligero disse...

Oi De! Tudo bem amiguinha?
Esse tecidinho com as corujinhas eh mesmo muito fofo neh? Adorei a bolsa que voce fez! Quem sabe voce nao recebe algumas encomendas em outras estampas das professoras mais "fashions"? ;)
Boa volta as aulas (coragem!!).
Beijo,
Elaine

Anônimo disse...

Adorei o formato do estojo...deve ser bem espaçoso!