sábado, 3 de setembro de 2011

Sábado em casa e decisões pro final do ano

Olá!
Ai, não sei se vocês já puderam perceber, mas eu adoro ficar em casa!
Hoje foi dia de concluir encomendas para postá-las na segunda-feira. E também foi dia de várias ideias que eu preciso por em prática, pois quero fazer uma coisa nova para o final do ano.
Quando vai chegando o final do ano começa a procura por produtos de natal e para presente. Eu sempre levo as peças novas para mostrar pras clientes na escola. Mas isso tem se mostrado um pouco complicado nos últimos dois anos. Eu não sou muito organizada e acabo deixando a produção de natal pra muito em cima da data. As pessoas veem as peças e pedem encomendas. Algumas eu consigo atender, mas chega um ponto em que eu tenho que, o mais delicadamente possível, rejeitar novas encomendas e isso acaba melindrando as colegas. Então, penso esse ano em fazer tipo um bazar ou exposição das peças para o final do ano. E só aceitar encomendas neste dia (ou nestes dias, pois pensei em fazer dois momentos) e só levarei pra escola as peças para pronta-entrega. Também preciso ser firme no Elo7, não aceitando pedidos que contenham encomendas, só de pronta-entrega.
Pensei isso a partir das leituras que tenho feito no blog Assim, sim! onde há ótimas sugestões para gerir pequenos negócios voltados para a produção craft. Preciso me organizar e aprender a não me sobrecarregar de trabalho, especialmente no final do ano que já é uma época bem pesada na escola.
Ah, deixa eu mostrar uma peça que fiz esses dias e acho que ficou gracinha, apesar de não ser original o molde é meu mesmo.

Aqui, esse fuço preto e curioso é da Noite, espiando de perto a máquina fotográfica que o papai nos emprestou...
Um feliz domingo pra todas!

4 comentários:

Jussara Machado disse...

Eu achei muito lindo o gatinho que vc fez, e amei esse fuço preto dessa curiosa KKKK
Tenha um feliz domingo também!
Beijos
Jussara

Elaine Ligero disse...

Oi De! Tudo bem?
O gatinho de pano está lindo, mas o pretinho debaixo está muuuuuuuito mais bonito, rsrs!! Adoro quando eles ficam apoiados nas patinhas de trás... rsrs!!
Beijo!!
Elaine Ligero

Luciana F. Damiano disse...

Eu também sou atrapalhada, rsrs.
Passei a acompanhar o "Assim Sim" esses dias, tem dicas ótimas mesmo!
Se a gente não pensar no Natal agora, não da mais tempo....
bjs

Beth disse...

Oi Denise! Tudo e todos lindos, como sempre....
notei a sua etiquetinha...Onde vc manda fazer? Ficou uma graça! Eu queria algo assim para colocar nos meus trabalhos. Embora eu não faça para vender, acho legal identificar os presentinhos...