domingo, 24 de março de 2013

Nossa festinha de Páscoa antecipada

Olá!
Como estão, amigas? Hoje tivemos um dia meio preguiçoso, mas consegui fazer algumas coisinhas que estavam na lista de afazeres. Não fiz tudo o que precisava e queria por conta de uma dor de cabeça que me acordou de manhã e me acompanhou o dia todinho! Mas, só de estar em casa, já valeu o domingo.
Vim hoje mostrar as fotos da festinha de Páscoa antecipada que aconteceu aqui em casa ontem. Não é meu estilo postar muitas fotos de uma vez só, mas, como, de repente, alguém pode querer aproveitar alguma ideia que pus em prática, vou postar todas as melhores fotos pra agilizar o tempo, já que a Páscoa é nesse final de semana.
Eu fiz no coreldraw as peças impressas pra recortar: tags e cartõezinhos. E já tinha deixado essa parte pronta. Depois separei as louças e enfeites que eu queria usar. Já tinha pensado o cardápio e ficou fácil saber onde iria servir cada prato. Claro que eu aproveitei pra estreiar meus pratinhos de passarinhos e borboletas! Comprei flores e usei velas também. Ah, um sachê com cheirinho pendurado no armário deu um toque especial!
Fiz os cupcakes na quinta-feira de noite. Massa de baunilha e recheio de mousse de limão, sem glúten, afinal minha cunhada, que é celíaca, era convidada. Procurei incluir o maior número possível de alimentos sem glúten e nas tags de identificação de cada prato coloquei *** nos que estavam liberados pra ela comer, quase todos!
Esse mural de metal fica no meu quarto, trouxe pra sala e decorei com parte dos desenhos que imprimi, com borboletas com imã compradas por 1 real (!) e letras de feltro e fitas coloridas. Decidi usar as cores lilás, laranja, verde e rosa, mas outras cores apareceram nos detalhes também.
Deixei a cestinha com coelho, que mostrei nesse post, pro Guilherme montar na sala. Escondi alguns doces no jardim pra ele encontrar e depois de encontrar todos ganhou um saco de doces como prêmio. Ele amou! E pra facilitar coloquei plaquinhas (cenouras e coelhos) de EVA perto de onde estavam os doces... o Jubi ajudou muito (cavocando pra tirar a terra dos vasos ou pra enterrar os doces!).
Aqui é a primeira visão de quem entra no meu apartamento, vista parcial da sala. Coloquei minha mesinha de canto ao lado do aparador e dispus o cartaz de bem vindos, no porta retrato, alguns enfeites e as lembrancinhas, que já tinha mostrado aqui no blog.
Acima dessa mesinha eu pendurei essa gaiolinha, que comprei pra usar na decoração do meu casamento, e coloquei dentro dois ovinhos com decoupage, que também mostrei aqui, e uma borboleta imã.
Esse é meu aparador, sob a janela da sala, onde coloquei os vasos com mini rosas e os biscoitinhos, torradinhas e pastinha, mel e geléia, os cupcakes, croissants e enfeitinhos. Acabei desistindo de alguns itens alimentícios que iria servir, pois não tive tempo hábil pra preparar tudo! Muita coisa tinha de ser preparada de manhã e como foi um brunch, não deu tempo pra fazer tudo... fiquei meio chateada com isso, mas depois  fiquei mais tranquila.
 Outra visão do aparador, onde não estava tudo servido ainda.
Coloquei algumas casquinhas (de plástico, como já disse aqui no blog) nessa caixinha com barba de pau e um passarinho artificial... achei fofo!
 Tive de colocar algumas coisas na mesa do computador também, pois faltou espaço na mesa...
Na mesinha ao lado do sofá coloquei as bebidas... suco de uva, água aromatizada gelada (amei!!! fiz com limão siciliano, anis estrelado e alecrim), café e água quente com vários saquinhos de chás diferentes e os acessórios, açúcar, colherinhas e etc.
Essa foto é de durante a festa... garrafinha de suco bandeirinha com o nome do convidado.

No rack da tevê, sim tive de usar também!, coloquei uma bandeja com as garrafinhas com canudinhos (pra servir o suco) e os copos. E coloquei uma xícara com chocolate com café e mentinhas. Também tinha outra bandeja com as xícaras e pires.
A mesa principal  infelizmente eu esqueci de fotografar depois de pronta, pois só ficou pronta depois que os convidados já haviam chegado! Tirei essa foto de alguns detalhes... mas não fotografei a vista geral dela :(  
Procurei servir pratos fáceis e variados... tinha biscoistos, bolo de cenoura e chocolate, croissants salgado e de goiabada, cupcakes, torradinhas, pastinha de ricota com azeitonas, geléia de framboesa e mel. Servi wraps vegetarianos (que não fizeram muito sucesso, se tivessem carne...), sopa cremosa de milho, ovos recheados, enfiadinhos com picles, queijo provolone, presunto parma, ovos de codorna em conserva e damasco seco. Havia combinações diferentes desses ingredientes, não era tudo num só!!! Servi salsicha (o Gui ama!) boch e queijo picado e molho barbecue. Fiz também uma saladinha caprese em tigelinhas. Tinha cheesecake com calda de frutas vermelhas, arroz de leite e mousse terra (chocolate com biscoito oreo picadinho e um galhinho verde, no caso erva cidreira, pra enfeitar). Balas de gelatina e chocolates também ficaram a disposição.
Aqui estão meus amados! Minha mãe, meus irmãos e seus pares. Dá pra ver um pouco da bagunça que o Gui já tinha feito, hehehe, e uma parte da mesa principal que eu não fotografei...
Aqui o Gui brincando de cabaninha na minha sala de costura... o que uma dinda não faz pelo afilhado??? O Jubi estava no cantinho, não aparece na foto, espiando e louco pra brincar junto!
 Depois o Gui foi pra sala, catar nossa conversa e jogar no computador com a ajuda do dindo.
Depois de toda a comilança e de por a conversa em dia e de afofar devidamente meu afilhado lindo, ganhei esse presente da minha cunhadinha... gente: olha essa embalagem!!! APAIXONEI!!! A Pati disse que já tinha comprado esse saquinho há meses pois achou a minha cara *Ü* e estava esperando a oportunidade pra me presentear, hehe! Chocalatinhos e bombons Cacau Show recheiam essa fofura.
Depois que todos foram embora, no meio da tarde, hehe, e que a maior parte da bagunça havia sido organizada, com a insitência da Pati em me ajudar, ficamos assim... o Jubi literalemente capotou de cansado!
Ai, ai! Foi uma delícia, apesar da correria, ficou tudo bem legal e minha família esteve unida, se divertido e curtiu bastante! A mãe até tirou fotos da mesa de tanto que ela gostou :) Vou pedir as fotos dela, hehe!
Bom, espero que alguma ideia possa insprirar vocês nas comemorações dessa data tão boa e cheia de siginificados que é a Páscoa. Se quiserem alguma receita... é só pedir, hehehe! Adoro compartilhar ideias e dicas, assim como gosto de encontrá-las nos blogs que visito. 
Amigas, uma excelente semana pra todas!!! Essa semana tem coisa boa pra acontecer!!! Depois eu conto!
Vou lá, dar andamento ao meu bordado do Desafio de bordado livre da Nina, no qual já estou atrasadíssima!

Boa semana!


5 comentários:

Jane Marie disse...

Babando aqui, com tanto capricho e gostosuras!!! Um ótima semana!

Luciana F. Damiano disse...

Quanto capricho e quanta coisa linda que você faz!!!
Tudo com amor, que legal!
Parabéns pela festa de pascoa!!
Ótimas ideias mesmo!!
Bjs e boa semana

Nina Dias disse...

Que lindo e que capricho! Acho que fez o maior sucesso!Adorei a mesa, muito linda! Anda logo Denise, quero ver seu bordado pronto! O meu vou adiantar na páscoa, vou pro sítio descansar! bjs lindo dia! Nina

Alessandra Silva disse...

nossa, ficou lindo! parabéns pelo capricho!!
bju!

http://cantinhodasagulhas.blogspot.com

Jussara Machado disse...

Querida Denise,
adoro ver as arrumações de suas festas. Adorei a que vc fez p/seu casanebto, e agora igualmente com essa festinh a de Páscoa.
Tudo lindo, tudo num capricho de encher os olhos.
Uma coisa me deixou babando...a carinha do Jubileu! Como está lindo esse macho!
Beijos e lambeijos
Jussara

Nota: Diga p/ a Noite deixar de ser rueira hahaha.