quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Per Gessle

Olá!
Todas bem? Animadas apesar do calor? Hehehe! Eu detesto verão, calor e essas coisas... Esses últimos dias têm sido muito quentes por aqui!!!
Ontem foi aniversário de uma personalidade pop que eu passei a admirar muito nos últimos tempos, Per Gessle, mais conhecido como a metade masculina da dupla Roxette. 


Claro, quem foi adolescente nos anos oitenta conhece bem o Roxette e suas músicas deliciosas! Mas, no ano passado, descobri (olha que retardo!!! kkkkk) que a Marie (a metade feminina da dupla), havia enfrentado um grave problema de saúde, por isso a banda teve um recesso em sua carreira. Isso me levou a voltar a escutar Roxette e as músicas mais recentes, que eu não tinha ouvido ou "não gostava". Descobri a banda sobre um novo prisma, passei a escutar as letras, a apreciar a diversidade das músicas, as melodias... e tudo isso me levou a descobrir o Per. Só Per, sem Roxette.
Como toda boa geminiana, sou apaixonada por gente multifacetada... gente com múltiplos talentos e gente que se envolve em vários projetos ao mesmo tempo, daí a amar o Per foi um detalhe, hehehe.
Primeiro, ele é fofo! Faz letras lindas, compõe todas as suas canções e as do Roxette (o cara compôs mais de 900 músicas!!!), toca guitarra, violão e harmônica (gaita de boca), mantem carreira solo (cantando em sueco e inglês - músicas diferentes), continua com o Roxette (30 anos de banda) e com o Gyllene Tider (sua banda desde a adolecência). 
Mas o que eu mais gostei de descobrir foi que as músicas do Per em sueco são uma delícia de ouvir! Sim, parece que ele canta em élfico!!! Hehehe! O élfico do Tolkien foi inspirado nas línguas nórdicas, claro...
Então, eis meu novo amor, daqui pro resto da vida!
Per Gessle e seus belos 57 anos de vida :)
 Essa mulher bonita ao lado dele é a esposa, Asa Gessle (o nome dela tem aquela bolinha em cima do primeiro "a", que eu não sei colocar aqui...)
 Não são lindos juntos?


 Aiiii, que casal mais fofo!!!
E pra quem quiser se aventurar a ouvir uma música lindinha em sueco...
Jag skulle vilja tankae en underbar tanke no youtube, algo como "eu gostaria de me encher de pensamentos maravilhosos"...
Boa quarta-feira!

2 comentários:

Luciana F. Damiano disse...

Pronto...agora to ouvindo música em suéco, hehe.
Gostei, muito bom!!
Obrigada por compartilhar.
Sempre gostei de Roxette, mas também não sabia da saúde da moça...
Legal as fotos!!
Vou ouvir mais um pouco...
Bjks

Altair Feltz disse...

Esqueceu-se que boa parte das canções Per fez pra Åsa!
Joyride por exemplo, conta sobre uma aventura deles.
Abraços!