segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Coraline

Boa noite!
Estou com sono e cansada, mas quero, antes de ir dormir, contar o que fiz hoje...Fui ao cinema com o Guilherme (meu afilhado/sobrinho) e minha irmã. Ele aparece aí ao lado nas fotos das minhas paixões, tem dois aninhos. Bom, vocês podem pensar "que programa de índio!", mas não pra mim! Claro que afofá-lo é sempre bom, mas além disso eu adoro cinema e gosto muito de filmes infantis. Acompanho os filmes infantis porque gosto e também por força da circunstâncias, já que sou professora e trabalhando com crianças não tem como não assitir esses filmes. Mas isso pode ser comentado em outro post. Hoje quero dizer que meu programa pra segunda-feira de carnaval foi muito legal. O Gui adora cinema! Fica hipnotizado até o final dos filmes!
Fomos assistir um filme do qual eu nunca tinha ouvido falar: Coraline. Aliás o título em português é "Coraline e o mundo secreto". Mas depois de assistí-lo, tive que catar informações. E as referências são ótimas. Descobri que ele é baseado num livro escrito por Neil Gaiman (britânico criador de "Sandman" e "Stardust") e o ilustrador é o mesmo de "O estranho mundo de Jack" (do meu diretor favorito Tim Burton).
Bem, devo dizer que é um filme sombrio e meio estranho, como a história de "Alice no País das Maravilhas". Não é, de maneira nenhuma, um filme facilmente digerível. Quem gosta do estilo choroso e apoteótico da Disney dificilmente gostará, mas eu adorei. Sucintamente:Coraline é filha única que vive com os pais. Eles se mudam pra uma antiga mansão que foi dividida em três apartamentos. Os vizinhos são uma dupla de atrizes dos anos 20/30, que vivem de lembranças, e um bêbado russo que treina um circo de camundongos saltadores. Também há um menino que fica espiando Coraline, ele tem um gato preto. Os pais de Coraline vivem, como todos os adultos hoje em dia, ocupadíssimos e ela se sente sozinha. Então uma noite descobre na casa uma passagem pra um mundo duplo do seu, mas onde seus pais são superatenciosos e fazem todas as vontades dela. Depois... só vai saber quem for assitir!Mas, digo que as pessoas nesse mundo duplo tem botões no lugar de olhos! Olha um dos posters:

Além disso, o site do filme é um amor! Totalmente interativo e muito bonito (em inglês): http://www.coraline.com/ Passeando pelo site descobri uma coisa beeem legal. O filme é feito em stopmotion (ADORO!), os modelinhos vão sendo fotografados pra formar as cenas, então as roupinhas são miniaturas reais. E a Coraline usa uns sueters e uma luvinhas... que foram tricotados à mão! Tem um vídeo da moça que os tricotou! Coisas mais fofinhas! E tem a receita pra fazer um sueter para crianças igual ao da Coraline. Deixo o link do quarto da Coraline, tem que clicar na primera gaveta da cômoda pra assistir o vídeo.

Coraline's bedroom
Aqui mais umas imagens do filme:























Bem, agora vou dormir! Boa noite pra todos!

6 comentários:

Nana disse...

Olá querida ,
Dá uma passada lá no blog e pegue seu selinho e desafio pra vc (:
Beijos

Luzinha disse...

ainda não vi, mas vou... adoro animações e essas meio "sinistras", tipo A Noiva Cadáver, eu acho geniais! vi O Estranho Mundo de Jack e achei bárbaro também...

amei os fofuchos! seu sobrinho é muito lindinho e os gatos, então, nem se fala...

vou dar uma olhadinha nos produtos, depois te conto... heheh...

bjus prá ti e pros Miaus!

Teodoro disse...

Obrigado pela visita!

Vou ter que ver este filme, ainda mais por ter um gatinho preto! Miau.

Anônimo disse...

Adoro este tipo de filme, obrigada pelas dicas, um beijo!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.