quinta-feira, 30 de abril de 2009

Variedades

Boa noite!
Ah, nada como uma véspera de feriado pra alegrar a gente!
Felizmente as encomendas continuam, então enfiar a cara no trabalho neste final de semana. Hoje mandei fazer mais tags, mas desta vez serão mais simples, sem ilhós e mais baratas, hehehe! Aproveitei e mandei imprimir uns adesivos também, depois eu mostro.
Eu não sei vocês, mas eu tenho um problema sério com caixas de papel decoradas, não posso ver que me apaixono! Essas eu estava namorando na vitrine da papelaria desde a semana passada...
Hoje está friozinho aqui e a Galadriel e a Noite - que felizmente não fugiu mais :) - resolveram fazer uma soneca juntinhas e depois uma lambeção básica, olha só...
Bem, desejo a todos um ótimo feriado, bem aconchegante e um final de semana muito feliz!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Vendas

Boa noite!
Ai, que coisa boa! Fiz uma porção de vendas este mês! Abril foi um mês muito bom pra vendas lá na escola. Agora ainda tenho umas encomendinhas e uma venda no Elo7. Mas tenho que trabalhar muito porque o tempo é curto e o trabalho (graças a Deus!) é muito!
Estou produzindo coisinhas pro dia das mães, agora que terminei o Menino Maluquinho. Quer dizer, ele precisa de mais cabelos... Terei que dedicar uma horinha pra ele no domingo... Infelizmente amanhã de manhã tenho reunião na escola! Ah, tempo perdido! Nunca se decide nem muda nada! Mas tudo bem, é de lá que sai meu salário!
Varal básico de tecidinhos comprados na semana passada. Nada de mais, precisava de alguns lisinhos.











E aqui eles todos passadinhos e dobradinhos! Ai! Fica tãããooo linda essa pilha! Eu amo! Hehehe!
Boa noite e um excelente final de semana pra todos!

domingo, 19 de abril de 2009

Ainda Páscoa

Boa noite!
Uau! Uma semana sumida! Desculpem não ter postado durante essa semana toda. Foi uma boa semana pra vendas e encomendas, que ainda não estão todas prontas. Hoje estou tentando concluir um boneco do menino Maluquinho (do livro do Ziraldo) pra uma colega da escola. Por falar em colegas de escola, aí vai a foto do presente de Páscoa que ganhamos da Lisi! Ai!!! E eu, bem idiota, quando ela me ofereceu a caixa aberta com os presentes "como vou pegar isso?", algumas pessoas me olharam e levantaram uma sobrancelha, de modo que tive que completar a frase com "em público!" Hehehe! Ai, cada uma que acontece!
Bem, ainda de carona na Páscoa, quero mostrar as casquinhas que fiz, nada original, mas ficaram tão coloridas que me apaixonei por elas!
Boa noite, boa semana e ótimo feriado pra todos!!!!

sábado, 11 de abril de 2009

Feliz Páscoa!


sexta-feira, 10 de abril de 2009

Marzipã

Boa tarde!
Que coisa ma-ra-vi-lho-sa um feriado! Hehehe! Aproveitei a tarde de ontem (a escola só teve aula até o meio-dia) para fazer o marzipã pro meu amor. Gente!!! Deu um pacote enorme, hehehe! Ainda bem que ele não engorda! Tenta, tenta, tenta, mas não consegue. Daí, separei alguns docinhos pra minha amiga Caia, pros meus sogros e para minha colega Lisiane (vocês não fazem idéia do presente de Páscoa que ela nos deu! Hoje não vou mostrar, mas fotografarei e mostrarei no domingo ou na semana que vem...) Bom, o negócio é que a receita do marzipã sempre rende um monte. Deu 1kg e 200g de doces!!! Fica tri bom, mas supercalórico, ai,ai... Quem quiser se habilitar, é bem fácil, só é meio demoradinho. Mas colocando alguns num celofane com fita de organza ou tecido fica um presente muito bonito.

Marzipã com leite condensado
Ingredientes:
3 xícaras (chá) de amêndoas (+/- 400g)

1 caixinha de leite condensado
1 colher (sopa) de suco de limão
1 colher (chá) de essência de amêndoas
2 xícaras (chá) de açúcar impalpável (vai mais do que isso...)
Modo de Preparo:

Coloque as amêndoas em uma panela com 1 litro de água fervente. Deixe por 5 minutos. Retire do fogo, escorra a água e aperte para tirar a pele das amêndoas. Seque-as com um pano e disponha-as em uma assadeira. Leve ao forno por 15 minutos, ou até secarem. Bata as amêndoas no processador até ficarem moídas e transfira para uma panela. Junte o leite condensado e o suco de limão e misture. Leve ao fogo e cozinhe em fogo baixo, sem parar de mexer com colher de pau, por 10 minutos, ou até soltar do fundo da panela. Retire do fogo e transfira a mistura para uma tigela. Deixe amornar por 30 minutos. A seguir, junte a essência de amêndoas e o açúcar. Sove a massa por 3 minutos, ou até ficar no ponto de enrolar (leva mais de 3 minutos...) Com a massa molde figuras de sua preferência. Se preferir cortar a massa, abra-a em uma superfície lisa com 1,5 cm de espessura e corte-a com cortadores. Distribua em uma assadeira e deixe secar por 24 horas.
Dica: O açúcar impalpável pode ser encontrado em casas de produtos para padaria e confeitaria. Embora sua aparência seja similar à do açúcar confeiteiro, é muto mais fino.
Alguns comentários extras sobre a receita:
O que está entre parêntese fui eu que escrevi. Já fiz essa receita várias vezes e sempre acontece o mesmo. Ela morna ainda é muito mole, precisa de mais açúcar pra ficar moldável, vá colocando aos poucos o açúcar impápavel (além das duas xícaras) até ser possível desgrudar a massa das mãos. Deixe parada mais um pouco. Eu sempre faço bolinhas, mas dá pra modelar, cortar nunca tentei. Eu faço as bolinhas e coloco numa assadeira (sem untar), depois de um tempinho volto e enrolo de novo pra dar a forma mais lisinha. Deixo tapado com um pano de prato por pelo menos umas 18 horas. Eu disse que era demoradinha... mas é fácil e vale a pena.
Bom feriado a todas.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Páscoa

Boa noite!
Ai, ai! Minha Galadriel candidata à gatinha da Páscoa! E não é que a danadinha até conseguiu uns votinhos, mesmo com aquela pose que é uma preguiça só? Hehehe!
Por falar em Páscoa...
Eu adoro fazer os presentes que vou dar aos meus amigos, né?! No natal, em seus aniversários e na páscoa também! Pro meu amor o presente não varia muito... Ele é louco por marzipã! Eu tenho uma receita de um marzipã que vai leite condensado, é difícil imaginar algo mais doce! Mas ele ama de paixão. Então, amanhã, aproveitando que ele estará trabalhando, farei os docinhos de marzipã pra ele. E para os amigos eu fiz um pão de mel, que cortei em quadrarinhos e embalei num saquinho plástico com laço de fita cor de cenoura. A receita é fácil, quem me deu foi a Marlova, mas acho que exagerei no cravo da índia... Espiem a foto, ficou bonita...

Ah! Preciso confessar que essa semana estamos quase ficando malucos por causa da Noitinha! Ela entrou no cio (ainda não consegui castrá-la) e eu e a Galadriel temos medo de que ela fuja (já deu umas fugidinhas em dezembro) e elas estão presas dentro de casa. Ela mia, se arrasta, se rola no chão... Ai, morremos de pena! E a Galadriel a abraça e lambe tentando consolar.... Mas ela tem que ficar presa na cozinha e área de serviço de noite pra não ficar arranhado a porta do quarto! Espero que acabe logo!
Queridas amigas:
Gosto muito das amizades que tenho feito nos blogs que frequento e das amigas maravilhosas que frequentam e indicam esse espaço pra outras pessoas -como a Lu do 1001 feltros... obrigada :) Desejo a todas um bom feriado e uma Páscoa verdadeira. Que seja um momento de renovação de idéias, de projetos, de sentimentos... Que nossa Páscoa seja uma verdadeira passagem, independente de religião, pra uma vida cada vez mais feliz e completa! E que o coelhinho seja generoso e bem diet de preferência, hehehe! Feliz Páscoa!!!

sábado, 4 de abril de 2009

Gatinha da Páscoa

Boa noite!
Começou a votação pra escolher o gatinho que esse ano vai substituir o Coelhinho da Páscoa, pro pobrezinho poder descansar um pouco. A Galadriel está concorrendo, apesar da preguicinha nesta foto, ela promete se esforçar bastante! Veja a plataforma da campanha dela:
"Eu quero ser a gatinha da Páscoa porque eu própria já sou de chocolate! Pode haver delícia maior? Os ninhos de Páscoa entregues por uma gatinha de chocolate?!"
Bom, agora passe lá no blog da Gata Lili e vote!!!
Vote aqui!

A Noite não se candidatou esse ano porque ainda é muito bebê, ainda nem completou um aninho!
Bom domingo pra todos!!!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Livros

Olá!

Eu já contei pra vocês que sou completamente viciada... em ler? Ah!!! Eu poderia deixar de comer, dormir, trabalhar (sem sacrifício, hehehe), mas não poderia nunca deixar de ler! Eu leio em qualquer lugar, com qualquer barulho e em qualquer minuto que tenha à toa. Claro, isso se refere à literatura, não a livros técnicos, que acho uma chatice. Somente os de História contam com um pouco da minha simpatia...
E o pior, sou viciada em ficção de fantasia! Pronto! Confessei. Sou maníaca por "Senhor dos Anéis", "O Silmarillion", "O Hobbit", toda a série "Harry Potter", sem dúvida, pelas "Crônicas de Nárnia" e também por outros autores e gêneros, dentre os quais não pode faltar Agatha Christie e Gabriel Garcia Marques. Também li os livros de Machado de Assis, Monteiro Lobato (os do Sítio do Pica-pau Amarelo) e muitos, muitos, muitos outros livros ao longo de toda minha vida. Meu vício vem de longa data, desde os 6 anos quando aprendi a ler. Minha paixão mais recente é série "Crepúsculo" de Stephenie Meyer. Estou a recém no segundo livro, Lua Nova, mas logo devorarei todos como uma vampira sedenta, se é que me entendem, hehehe! Ainda não vi o filme, prefiro sempre os livros antes, mas quando sair em dvd...Quem não conhece e gosta de romance e fantasia não deve perder a oportunidade.
Bem, vou costurar um pouquinho porque hoje deixei, de propósito, o livro na escola, pra não ter a tentação de passar a tarde lendo de pernas pro ar!!!
PS: Minhas gatas também gostaram do livro e acabaram "roendo" o topo das últimas páginas do livro!!!