segunda-feira, 16 de abril de 2012

Crochêzinho básico

Olá!
Todas bem? Espero que sim. Aqui tudo bem, tirando uma dorzinha chata de garganta. Coisas de outono!
Bom, eu sempre achei o crochê uma coisa muito difícil... sei fazer o básico, mas nunca me aventurei a fazer nenhuma peça de crochê. Mas faz um tempinho botei na cabeça que quero uma colcha (ou manta, ainda não sei) de quadradinhos coloridos de crochê.
Lembro de quando era criança e minha vó paterna (saudades vó Lurde!) fazia colchas de quadrados de crochê colorido com preto nas emendas... eu adorava! Minha tia Sandra tem uma colcha feita pela vó há muuuuitoooo anos.
Bem, agora, com a ajuda da Galadriel, eu comecei minha manta. Ainda não decidi o tamanho, vai depender da minha paciência de fazer os quadradinhos. A Marlova já me deu a dica de usar uma agulha mais grossa do que eu incialmente tinha pensado. Claro que ela, como boa crocheteira, tinha razão, os quadradinhos ficaram mais macios e maiores do que os primeiros que eu fiz.

Estou adorando! Nunca pensei que eu gostaria tanto de fazer crochê!
Quando a manta estiver pronta, ou pelo menos, quando tiver mais quadradinhos prontos eu mostro o andamento do trabalho.
Boa semana pra todas!

5 comentários:

Nina Dias disse...

É uma delícia fazer crochê e olha que eu não era muito fâ! Peguei gosto e agora tem sempre um crochezinho na agulha e na sacola pra quando tenho um tempinho!bj Nina

marlovaschneider disse...

Hehe, imagina, tenho muito o que aprender! Mas realmente é muito bom fazer crochê, ainda mais com lã, que desliza fácil...tu vai ver isto é um vício, e quando tu começar a emendar então...!Boas agulhadas e boas melhoras pra dor de garganta! Abraço

Luciana F. Damiano disse...

Olha só! Você vai se sair muito bem como crocheteira! Ainda mais com essa ajudante, rsrs.

Bons trabalhos.
bjs

Jussara Machado disse...

Denise,
eu tenho uma colcha exatamente desse jeito que sua avó fazia, e agora estou fazendo outra, mas essa é planejada. Quando ficar pronta eu mostro.
É uma delícia esse trabalho, principalmente quando está frio, e com a ajuda da Galadriel, sua colcha vai ficar linda!
Beijos
Jussara

Andrea disse...

Parabéns De, acho que já perdi a conta e quntas colchas já fiz, vc vai adorar a sua, abraços.