domingo, 21 de setembro de 2014

Preparando uma festa de formatura

Olá!
Feliz dia da Árvore! 
Espero que estejam todas bem e contentes com a chegada da primavera. Confesso que gosto do clima de leveza que a primavera traz, apesar de amar o outono e o inverno por causa das temperaturas mais baixas.
Quem me acompanha pelo facebook já viu as fotos da formatura do Matheus. Mas vou mostrar aqui as fotos, desde a preparação da festa porque adoro mostrar o making off! Essa festa foi produzida junto com minha amiga Kathia, tia do novo engenheiro.
Matheus se formou Engenheiro Agrônomo pela UFRGS, dia 06 de setembro, último. Os preparativos para decoração da mesa de doces e a contratação da desing floral Mônica Soares e dos doces da Deméter Delícias  e a compra das lembrancinhas da SPecologia ficaram sob minha responsabilidade.
Iniciamos escolhendo as cores da festa. Optamos pelo amarelo, simbolizando o sucesso do rapaz na nova profissão, e o branco. Logo o azul escuro se juntou às cores escolhidas pois é a cor da faixa da toga Engenharia.
Definidas as cores começamos a buscar inspirações no Pinterest e no Google. Depois escolhemos uma lembrancinha de acordo com a profissão do formando. Encomendamos no site da SPecologia algo que tivesse um apelo ecológico e amamos os lápis sementes!
Eles foram personalizados com nome, curso, instituição e ano da formatura. Vieram perfeitos e muito rápido. Recomendo muito o atendimento da empresa.
Esse balde de madeira da foto foi uma das aquisições que fiz para esta festa, eu o amei logo que o vi!
O Matheus queria uma festa linda e de bom gosto, mas tivemos muito o que pesar, pois festa para meninos é sempre mais difícil de elaborar, pois não podemos "pesar a mão", né?
Optamos por usar vidro transparente, azul e amarelo, metal preto e louça azul.
Outras aquisições para a mesa de doces dessa festa foram:
Porta doces em metal, da Bololô (recomendadíssima, essa loja!!!)
O prato de vidro azul foram dois iguais, um comprado na Mistura Urbana e outro na Maria Presenteira (que tem coisas lindas, mas já tive mais de um problema com essa loja). A bandeja quadrada de metal com pézinhos comprei na Mimos da Maria. As cerâmicas azuis escuro e as bombonieres de cristal comprei no Bourbon, assim como vasos de cerâmica com suporte de metal envelhecido, maravilhosos! O mini trator comprei na Mobly (amo esse site!).
As lanternas para o chão foram compradas na TOKeStok, o caixote comprei no Mundo do Artesanato, que tem preços bem bons para peças de madeira decorativas.
Bom, como tudo isso ficou junto e bem arrumado? Veremos no próximo post!
Desejo a todas uma ótima semana e uma primavera muito feliz e colorida!

3 comentários:

Nina Dias disse...

oi Denise, tudo bem? Também fui tia-avó no dia 15 de setembro. O Gabriel chegou lindo e saudável! Parabéns por mais um afilhadinho que vem por aí, que ele chegue com saúde e dê muitas alegria à família!
bjs Nina

Luciana F. Damiano disse...

Tudo de muito bom gosto.
Confesso que eu não saberia nem por onde começar uma festa de homem adulto, rsrs.
Bjs, uma ótima semana pra ti.

Coisas da Lívia disse...

Ai quero ver...to ansiosa...