quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Contra a tortura de animais e divulgação de imagens assim

Olá!
Amigas, hoje fui obrigada a fazer um desabado importante no facebook. Tenho tido medo de ver as atualizações por conta das fotos compartilhadas, talvez com boa inteção, de tortura de animais.

Eu entendo perfeitamente que o objetivo seja pedir o fim de tais barbáries, mas não concordo com o método. Me faz um mal horrível, vocês nem podem imaginar, ver esse tipo de coisa. Eu já sei que existe gente muito, muito, muito ruim no mundo (e me envergonho demais de pertencer a esta espécie - a única em toda a natureza a praticar a tortura), mas compartilhar esse tipo de imagem não me parece o meio eficaz de combater essa ruindade. Ao contrário, parece que dissemina ideias monstruosas pra mentes ruins que estão presentes em todos os lugares, inclusive no facebook.
Já tenho medo de entrar no face e encontrar essas coisas horríveis nas atualizações. Eu ajudo animais de rua, doo dinheiro para ongs sérias, assino abaixo-assinados, boicoto lojas, produtos e empresas que desrespeitam a natureza, procuro ensinar meus alunos a tratarem todos os seres vivos com mesmo respeito... enfim, faço tudo o que está a meu alcance pra ajudar e diminuir o sofrimento dos animais maltratados, abandonados, torturados e etc.
Mas, por favor, se você compartilha esse tipo de imagem (seja no facebook, orkut ou via email) me bloqueie pra que eu não receba suas atualizações e mensagens.
Desculpem o desabafo e contem comigo pra campanhas efetivas de proteção.
Obrigada,
Denise

4 comentários:

Gisa disse...

Concordo contigo; evito (quando dá) olhar fotos desse tipo: elas torturam minha sensibilidade e me deixam mal por muito tempo. Como tu, acho que não acrescentam em nada, a não ser fornecer idéias aos malucos torturadores e maltratar o coração dos amantes de animais. Uso pouquíssimo o face, por falta de tempo mesmo, mas lá só tem fotos dos meus gatinhos; se quiseres ser minha amiga será um prazer! Beijos

Luciana F. Damiano disse...

Denise, eu sou como vc...se vejo fotos assim fico com elas na minha cabeça por dias a fio e aquilo me faz muito mal e elas voltam sempre então é uma coisa que não tem fim. Mesmo porque sabemos que muita gente adora esse tipo de sensacionalismo. É melhor não dar ideia para malucos.
A gente já sabe que existe, não precisa ficar exibindo fotos chocantes e sim fazer algo para diminuir essas coisas, como vc mesma disse, pequenos atos no dia a dia e ensinar aos outros a atitude correta, criando uma corrente de bons atos de amor para com os animais.

bjs

Gisa disse...

Oi Denise, meu nome no Face é Gisa Leal.

Soraia Melo disse...

Eu tb acho De e as pessoas com as maiores oa intencoes acabam propagando essas imagens terriveis...affff
Obrigada pelo carinho com as meninas no tutorial, viu?
Vc é um doce de pessoa , que consiga colocar logo sua marca dagua nas imagens pra nos mostrar seus lindos trabalhos :)
beijinhos querida!