sábado, 8 de outubro de 2011

Sugestão de presente para as crianças

Olá!
Eu acho que as crianças de hoje em dia não brincam de forma tão divertida quanto eu brincava quando era criança... Nossa, eu brincava demais! Hoje parece que elas só sabem usar o computador, escutar música ou jogar no celular, assistir dvds... Me parece uma infância meio sem graça.
Talvez seja porque os adultos não tem mais tempo pra brincar com elas e nem ensiná-las a brincar. Lembro que meus pais e minha avó paterna viviam inventando brincadeiras pra mim e meu irmão e fabricnado brinquedos pra nós. Meu pai fazia jogos com arame e madeira, jogava bolita, jogo de taco, dados (general), minha vó fazia roupas pras minha bonecas (para todas!) e brincava de piquenique e "andava de rede" conosco e minha mãe nos ajudava a montar barracas com lençóis dentro de casa nos dias de chuva e fabricava 5 marias pra jogarmos.
Pensando nisso, minha sugestão pro dia das crianças é bem simples: jogo de 5 marias e jogo da velha num só! As fotos são meio auto-explicativas, mostram as medidas aproximadas das marias, do tabuleiro do jogo da velha e do saquinho pra guardar as peças. Para as peças "bolinha" do jogo da velha usei botões forrados, nº26. As regras das 5 marias são encontradas com facilidade na internet, quer dizer, algumas variáveis, porque não encontrei a variante que eu jogava após apanhar todas as marias, hehe!
Bem, após essas reminências sobre minha infância ocupadíssima e feliz, hehehe, só me resta desejar um excelente domingo pra todas!!!

6 comentários:

Marion disse...

Lindo teu blog e o que fazes / mostras por aqui! Cheguei aqui pelo blog da Nina - e já fui ficando. Abs. Marion, do blog Criações em família & cia.

Unknown disse...

oi Denise, realmente as crianças tem outros brinquedos hoje em dia! Ainda meus filhos brincaram de muitas coisas que eu brinquei, porque tivemos tempo e paciência para isso, mas hoje em dia, vejo as coisas de modo diferente, como você mesma disse! Tenha uma boa semana! bj

Marion disse...

Fiquei feliz pela tua visita!Volta sempre! Ah.. e viste a Galeria de Criações Compartilhadas? Na próxima quarta o tema é "criança" - ideias artesanais de presentes para crianças... já fica o convite, desde já. Para saber como funciona, é só clicar no Banner da Galeria, à esquerda do meu blog... Abs. Marion

Graça Tristão disse...

Passei para conhecer teu blog e achei tudo lindo por aqui!
Paz e Luz em teu coração
Bjcas
Graça (Arte e Mimos)

Luciana F. Damiano disse...

São ótimas ideias.
Minhas meninas gostam e jogam os dois joguinhos!
Boa semana.
bjks

** Alê ** disse...

Oi Denise! td bem?
achei seu blog por acaso ( ou não!rsrsr!) e achei lindo!
tem tudo que eu adoro... artesanato, gatos... adorei!

meu cantinho é esse aqui, se quiser ir me visitar ficarei muito feliz

http://cantinhodasagulhas.blogspot.com

estou te seguindo!!