sexta-feira, 2 de março de 2012

A reforma do sofá

Olá!
Todas bem? Hum... essa semana foi corrida, volta às aulas, horários normais, ônibus sem horário... De volta à rotina. Já apareceram algumas encomendinhas das colegas...
Vim mostrar a reforma do meu sofá. Já vi muita gente reclamando, no facebook tem bastante, que seus gatos destroem os sofás. Bom, deixo bem claro que aqui em casa foram os ursos que estragaram o braço do sofá. Ursos desse tipo aqui ó:
Mas de qualquer forma, o sofá precisava de uma capa nova e de um forro de baixo novo, porque uns filhotes de ursos andaram entrando dentro do sofá pra fazer toquinha. Agora que a Princesa está grandona não cabia mais embaixo do sofá (não, não foi ela que estragou o forro, imagina!) já era hora de reformar, né?
Bom, mas os gatos que levam a fama, na verdade são ótimos ajudantes de reformas!
 Princesa e Galadriel tirando o forro rasgado...
 Galadriel vendo se não tinha insetos e outras coisas horríveis dentro do sofá...
 Usando tnt e uma grampeadora de tapeceiro e duas gatas eu arrumei o forro do sofá.
Só é necessário conferir e contar onde estão os gatos antes de fechar o forro pra não ter surpresas depois.
A capa do sofá eu fiz sob medida (medindo e colocando a capa sob o sofá e alfinetando onde deveria ser costurado...) E voilá! Coloca-se umas almofadas florais bem românticas e eis um sofá novo em estilo cottage pronto pra novos ataques de ursos!
E aí? Se animaram a reformar os sofás de vocês?
Bom final de semana pra todas!!!

10 comentários:

Jussara Machado disse...

Denise!!!
Que urso lindo! Mas os "verdadeiros"ou "verdadeiras" ursulinas...eu sei bem quem são! kkkkkkk
Adorei tudo, inclusive o novo sofá.
Beijos
Ju

Unknown disse...

Achei muito fofo esse urso! o sofá ficou bem legal Denise. Amei a estampa das almofadas também! bjs

Luciana disse...

Ui ui ui que lindo que ficou!!!!!!
Me ajuda a forrar o meu??? que tipo de tecido vc usou (anti_ursinho???) no meu caso eles usam um sofazinho como arranhador mesmo...mas queria deixar ele mais bonitinho. Que medida de tecido vc comprou? meu sofa é mais ou mesmo esse mesmo tamanho.
Bjks

Luciana F. Damiano disse...

Haha, aqui os ursos já estragaram a capa nova também...os gatos juram que sempre colocam os ursos estragadores de sofá pra correr!

Luciana Gudaitis disse...

Sem coragem nenhuma para fazer uam mantinha para o meu sofá, imagina reformá-lo!!rs
Ficou ótimo.
Parabéns.
Beijos.

Unknown disse...

OI Denise...Ficou ótimo seu sofá...Aqui em casa passamos pelo mesmo problema dos "ursos"...kkk Eles amam afiar as unhas no sofá...O nosso sofá ficou um horror...Então fizemos um sofá novo...Reutilizamos um estrado, um colchão (a parte da estrutura, o Márcio fez)... e a parte da costura eu fiz... ficou ótimo!!!Mas ainda não fotografamos.
Quem sabe daria um bom post...
Bjus...Deus te abençoe!!!

Vanessa Lopes disse...

Adorei a reforma do seu sofá. Aqui em casa passo pelo mesmo problema, meu sofá tá ficando horrível!

Anônimo disse...

Bom, eu ja tinha visto ao vivo,hehe e adorei, principalmente pq combina com as cadeiras que tem aquele floral lindoo! Parabéns, ficou ótimo! Um abraço.

Jorge Ramiro disse...

Haha, isso é um gato muito bonito. Eu tenho um e assim, ele gosta de brincar com seu arranhador para gato. Ele tem vários desses, porque é um gato bebé.

Unknown disse...

Resolvi reformar o sofá, e meu bebê felino também fica inspecionando tudo!!