terça-feira, 10 de abril de 2012

Lorax

Olá!
Como foram de feriado e Páscoa? Por aqui foi tudo bem e com muitos doces, hehe!
Esses dias comentei que fui ao cinema com o Guilherme (meu afilhado de 5 anos de idade) para assistir ao filme Lorax em busca da trúfula perdida. Confesso que tenho um fraco por filmes com nomes nonsense... e esse é bem legal. Primeiro porque o visual é lindo, colorido e os bichinhos são uns fofos! Gente, as trúfulas são demais!!! Queria que existissem de verdade, hehehe! A história é baseada no livro infantil "The Lorax" de Dr. Seuss. Gosto muito de outro filme baseada na obra dele, Como o Grinch roubou o natal. E já havia lido comentários da Soraia sobre esse filme. Vale a pena, fiquei louca de vontade de levar meus alunos pra assistirem! Com personagens adolescentes e idosos no centro da trama e meio ambiente e consumismo como assunto principal o filme trabalha com valores e a consciência das nossas escolhas, além, claro da campanha em favor da preservação ambiental. Amei!
 O bigodudo laranja é o Lorax.
 Aqui está o Umavezildo e os bichos com a floresta de trúfulas ao fundo.
A música do clímax do filme tem um refrão muito bonito que diz assim "se a semente caiu no chão vai brotar no coração" enfatizando a decisão dos moradores da cidade de plástico de plantar uma árvore viva de verdade. Enfim, achei o filme um amor! E quando sair em dvd vou comprá-lo com certeza! (dá pra ver que a parte do consumismo não me atingiu muito né? hehe!)
Boa semana pra todas! Muita criatividade e alegrias!
PS: trúfulas são tipo árvores que dão uns tufos macios em vez de folhas, ok?

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá De, os desenhos são muito instrutivos mesmo, é pena que os pais não levam muito seus filhos ao cinema devido ao custo porque a programação da TV aberta fica muito a desejar, bjs!

Luciana F. Damiano disse...

Ah eu já estava com vontade de assistir, agora fiquei mais curiosa ainda! Vou levar as meninas.
Obrigada pelas dicas.
bjks

Soraia Melo disse...

ai amiga, que bom que gostou da dica...é muito fofo né? eu adorei tb e as meninas tb!
Super inteligente e ingenuo...amei!!!!
Beijinhos e aproveite bastante o final-de-semana!
*Ü*

Marisa Doces disse...

Olá, boa tarde. Meu nome é Marisa, e ao que me parece vc tb ficou querendo um Jardim de Trúfulas Gigantes .. fiquei apaixonada e estou procurando uma imagem para fazer um painel na parede de casa ... se souber de alguma imagem ... e puder me mandar ??? Abraço. Marisa