segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Comidinhas da festa ano novo

Olá!
Iniciaram bem a semana? Eu estou com muita preguiça! Tenho várias ideias e coisas pra fazer, mas nenhum ânimo! Hoje amanheceu quente e nublado aqui, uma verdadeira "eca" de tempo! Detesto tempo assim, porque detesto calor e escuro e é bem assim que está hoje... Prefiro chuva a isso!
Buenas, agora que já reclamei, hehe! Falemos de uma coisa mais gostosa: comidinhas!
Na virada do ano (detesto aquela palavra francesa metida a besta pra dizer ano novo!), fomos comemorar na casa dos nossos padrinhos de casamento, Bira e Carol. E devíamos levar um lanchinho pra tarde e uma sobremesa. Acabei levando uma salada com tudo que eu gosto porque não estava nem um pouco disposta a comer carne e não sabia que saladas tinham sido preparadas, no fim estava tudo uma delícia! A lentilha (que eu amo!) preparada pela Sandra (mãe do Bira) estava divina!
Mas... a sobremesa que levei tinha sido decidida pelo marido: "aquele pudim branquinho que tu faz"... referindo-se ao pudim de maria-mole.
Ok, esse pudim é gostosinho, mas não tem cara de festa... o que fazer? Como eu sempre queimo a calda de açúcar, resolvi fazer uma calda de frutas vermelhas, que ficaria linda! Foi a primeira vez que fiz a calda, procurei uma receita na internet e adaptei, hehe!
Resultado:
Meu bom e velho pudim de maria mole (uma caixa de leite condensado, uma caixa de creme de leite, um pacotinho de gelatinha incolor dissolvida em 200ml de leite quente -não pode ferver! - tudo batido no liquidificador e levado à geladeira numa forma de pudim) com calda de frutas vermelhas, decorado com as mesmas frutas (morango, mirtilo e amoras).
Essa obra de arte frutosa, kkkkk, foi montada pela Sandra.
E estas fotos são do jardim-horta que o Bira e a Carol estão cuidando com as meninas (Gabi e Carolzinha).
Achei muito fofo porque, além de ser cuidado pelas crianças, ele reutiliza pneus, caixotes e garrafas pet. Um belo ensinamento pras meninas, não é?
Boa semana meninas!
Ah! Se a preguiça deixar, farei e fotografarei o presente do sorteio logo!
 

2 comentários:

Luciana F. Damiano disse...

Rsrs, pudim de maria-mole é um dos meus preferidos também, principalmente pela praticidade!
Que jardim bacana! Ah, ensinar as crianças a gostar das plantas e cuidar é muito importante!!
Bjs e boa semana

Jussara Machado disse...


Denise, o seu pudim ficou tão apetitoso que me encheu a boca de água.
Eu também faço muito esse pudim aqui, só que nós conhecemos como mousse alemão, mas é o mesmo.
Quantas delícias!
Obrigada pela visita e comentário no meu cantinho.
Beijos para todos e
lambeijos para os peludinhos lindos.
Ju