sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Duas longas e tristes semanas

Olá!
Amigas, espero que vocês estejam bem. Aqui vamos aos trancos e barrancos... com o coração despedaçado...
26 de dezembro de 2012
"Ele ainda não tem nome, chamo de filho e ele até vem, mas não gosta que pegue no colo e morre de medo de beijo! Gosta de ficar parado pra eu passar a mão no corpinho dele, faz "rorororo" bem altinho até! Estamos na fase de adaptção à casa e às minhas gatas, que passam e olham ele pelo vidro da porta da área de serviço, onde ele está instalado por enquanto, e fazem "fuuuu", hehe! Esse filhote vivia, com muitos outros gatos, inclusive maninhos seus, numa garagem no centro de Porto Alegre e foi resgatado, junto com alguns outros gatos do lugar, por amigas do Grupo Gateiras de Porto Alegre (cujo blog está na minha lista na barra lateral). Ainda há filhotes pra adoção e outros gatos a serem resgatados e castrados. Alguns gatos que ainda estão na garagem são extremamente arriscos e não se deixam tocar de maneira nenhuma!"
Meu "filho", meu amado Jubileu, meu Jubilindo...  no segundo dia aqui em casa ...
 Meu FILHO, meu amado Jubileu, Jubilindo... em sua última foto, dia 02 de setembro de 2013...
Dizemos, entre as amigateiras, que nossos bichinhos não morrem, viram estrelinhas. Jubi, tu foste um cometa, um ser de brilho intenso e passagem rápida... mal tivemos 8 meses de convivência e me deixaste. Deve estar ofuscando os anjos no céu dos gatinhos com teu brilho e inquietude... meu amado, meu gatão.

Não sei como é possível continuar te amando tão intensamente (e sentindo desesperadamente tua falta) se meu coração ficou dilacerado sobre aquela mesa cirúrgica, onde me despedi de ti, dando-te os últimos beijos e carinhos, mesmo tu já tendo partido...
Duas semanas longas, infinitamente tristes e tediosas sem tua presença inquieta, alegre e linda.
Eu te amo meu filho gatão, pra sempre!

5 comentários:

Luciana F. Damiano disse...

Ah Denise,
Eu choro assim não vale...
Ele é uma linda estrela agora.
Pode crer.
bjs

Betty Gaeta disse...

Oi Denise,
Vc me fez chorar! Eu tenho 6 gatos adotados e 1 cachorrinho. Qdo perco algum animalzinho, por doença ou pq o tempo dele na terra acabou, fico arrasada!
Que a sua primavera seja repleta de cores e perfumes.
Bjs

GOSTO DISTO!

Arione Torres disse...

Oi querida, poxa, que triste!
Eu não me imagino sem meu cachorrinho...
Espero que fique melhor e que possa adotar outro filhinho para te fazer feliz!
Beijos!!

Cristiane Marino disse...

Oi Denise,
vim retribuir a visita e gostei muito do seu blog.
Chorei de emoção com seu post. Que lindo era o seu Jubi. Quem não tem animais de estimação não percebe que sofremos um grande luto com a perda deles. Ele vai viver para sempre na sua lembrança.
Tenho uma cachorra e uma gata. Ambas adotadas.
A gata chegou h'a mais ou menos 5 meses, já adulta, mas é o amor da minha vida. Nunca imaginei que receberia tanto amor de um Ser. Não consigo nem imaginar minha vida sem ela...
Também te sigo
Bjs e ótimo final de semana

Andrea disse...

Sem palavras De... fiquei sabendo do seu Jubi na semana passada por ti.. que linda homenagem, acho que um dia tomarei coragem e farei uma também... perdoe-me , já estou chorando também... bjs