quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Faxina de final de ano

Este é o último post de 2010. Vou pra praia para passar a virada do ano e na segunda-feira estarei de volta.
Final de ano, balanço, planos, análises e... faxina. Sim, faxina! Tenho sempre vontade de me livrar de um monte de coisas no final do ano, é sentimento de culpa, na verdade. Guardo muita tralha!
Essa semana foi dedicada à limpeza, jogar coisas inúteis fora e organizar o espaço do "ateliê". Mudei móveis de lugar, limpei, juntei um monte de coisas que não usei o ano todo e providenciei umas mesas novas. Elas não chegaram ainda, mas depois de entregues e montadas eu vou tirar outras fotos da minha sala de costura "nova", hehehe.
Aqui tem provas do árduo trabalho dessa semana.
Lixo reciclável (muito papel, vidro e plástico).

Fazia tempo que eu queria fazer um porta-rolos de papéis, mas não sabia como. Achei um porta-rolo (de papel higiênico) em mdf e pintei, ficou perfeito pro espacinho que eu tenho pra colocá-lo.

Outra coisa que me incomodava eram os organizadores plástico. São super-úteis, mas anti-estéticos demais! Comprei gorgurão (porque é barato e não precisa manta nem forro) e fiz umas capas pras minhas pilhas de organizadores. Acho que ficou bem melhor que o tralharedo aparecendo!
Amigas,
Reitero meus votos para 2011 que postei no natal. Desejo a todos uma ótima passagem de ano, divirtam-se e curtam bastante todos que vocês amam nesse feriado. Até o ano que vem (segunda-feira, hahaha!).

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Adoção

Como foram de Natal? Espero que tenham passado muito bem e que Noel tenha sido generoso.
Eba, eba, eba!
Acabei de confirmar a adoção das duas fêmeas do meu quarteto baby. Minha colega Isabel (que ama bichos, especialmente cachorros, mas mora num prédio onde se incomodou muito) vai ser a dona das duas gatinhas sortudas. Quando ela voltar de viagem vem visitar suas belezinhas e as levará em fevereiro (vou hospedá-las até lá).
Outras fotos das meninas:A da esquerda é a Maria Antonieta (nome provisório, coloquei o nome da rainha da França porque ela adora uma mordomia, tipo colinho, coceira na barriga...) e o da direita é o Prince (ainda sem dono, um dengo só, está sempre ronronando!).

Essa mimosa é a Cidinha (enlouqueCidinha, hihi!) ela não para quieta nunca, está sempre procurando uma arte pra fazer, um maninho pra fazer lutinha... É linda, né?
Do bebê pretinho (Mico) não consegui tirar foto sozinho, ele ama colo e não quis parar na cadeira!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Amigas maravilhosas

Boa noite!
Sei que o título dessa postagem é redundante. Mas não tenho outras palavras pra descrever minhas queridas amigas. Cada ano (graças a Deus!) eu me surpreendo mais com as maravilhosas amizades que conquisto (não sei se merecidas, mas infinitamente apreciadas, tenham certeza).
Primeiro agradeço o apoio na questão dos gatinhos, eles estão bem, foram desverminados, estão cada dia mais sapecas. Ainda não foram doados, mas estou tentando conquistar uma pessoa muito legal que quer dois maninhos (cruzando os dedos!). Falta achar mais um dono/a, ainda. Mas eles vão passar o natal sendo muito paparicados, hehehe!
Ontem fui buscar uma encomenda de velas artesanais que fiz pra uma amiga talentosíssima e pessoa de um coração de manteiga imenso. A Chris da Toque de Luz. A encomenda perfeita, como de costume, mas encontrá-la pessoalmente e passar mais de uma hora num papo delicioso (que pareceu de 10 minutos!) foi um bom presente de final de ano.
Terminei a bolinha de natal com flores de crochê, feitas pela amiga Andrea da Joanóca Brasil , que ficou fofa demais, seguindo a tendência do natal colorido desse ano.
E, agora à tardinha, recebi um presente inesperado e lindo!!! Um cartão artesanal feito pela Luciana do Ideias ao Vento. Eu havia lido o post dela sobre os cartões que ela enviou pra algumas pessoas, mas jamais imaginei que eu receberia um! Nossa, lindo, lindo! E a mensagem muito bonita. Lu, amei!!! Obrigada! Que tu tenhas um natal iluminado!
E pra encerrar esse post imenso, uma foto dos biscoitinhos de natal desse ano, canela e amêndoas.
Uma boa véspera de natal e que todos os preparativos saiam a contento. Amanhã passo pra deixar uma mensagem pra todas as amigas.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Fotos do babies

Boa noite!
Ontem consegui tirar umas fotos dos bebês achados na semana passada. Eles estão bem, brincando e conquistando corações. Dei banho pra tirar pulgas e amanhã vão tomar vermífugo.
São umas doçuras conquistadoras, hehehe! Tem uma espertinha (a terceira da esquerda para a direita) que já conquistou seu lugar lá na casa da mãe, foi a primeira a se enroscar nas pernas das pessoas certas e ronronar!
Vejam os meus filhos temporários...A cinza da esquerda é fêmea, o pretinho achamos que é macho, a terceira é fêmea e o preto e branco é machinho.

Eles ficaram sentadinhos por um minuto, depois começaram a brincar e fugir da cadeira!
Fofinhos né?

sábado, 18 de dezembro de 2010

Achados

Olá!
Ando bem ocupada, mas não ocupada demais pra não atender ao chamado de São Francisco. Eu não sou louca!
Quinta-feira no início da tarde ia eu da casa da minha mãe (onde fui almoçar) pra escola a pé (é perto, mas lomba acima!). Quando vejo um bebezinho gato se encaminhado pra rua, felizmente ele foi espertinho e levou medo do carro que vinha. Atravessei a rua para pegá-lo e pra encurtar a história acabei voltando pra casa da minha mãe com quatro bebezinhos nos braços. Tão pequenos que cabiam nas duas mãos, hehehe. Atrasei-me pra escola, claro. Eles estão, temporariamente, abrigada na casa da minha mãe, aos cuidados da família que adora bebês! Tomara, e São Francisco nos ajude, encontremos família pra todos. Não tirei fotos deles ainda, mas são uma graça. Ontem fui lá dar banho e levar ração de bebês pra eles. Saiu tanta pulga!!!
Amanhã quero fotografá-los (acho que alguns já serão adotados amanhã mesmo!).
Torçam por nós, ok?
Bom domingo pra todos!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Minha árvore e a Lala

Olá!
Passando pra mostrar a Galadriel curtindo a árvore de natal, hehehe!

Não é um presentinho muito fofinho?

sábado, 11 de dezembro de 2010

Coisinhas aleatórias

Olá!
Hoje vim mostrar fotos de uma das minhas turmas de B30 (6º ano) decorando suas sacolas de tnt na aula de ciências. Explico: como enfocamos a preservação do meio ambiente e a redução da produção de lixo, resolvemos fazer sacolinhas retornáveis personalizadas. A idéia era usá-las pras compras diárias (pão, leite...). Alguns alunos resolveram decorá-las e dá-las de presente de natal para familiares (pai ou mãe que fazem compras) e outros resolveram utilizá-las pra carregar materiais esportivos. No final ficaram bem bonitinhas.
Outra coisinha, comprinhas de dezembro. Dois panetonizinhos de toalha da Candy Cake (by Fabiana Sorrentino), quem quiser conferir procure a lojinha dela no Elo7 (muito fofa!). E mais florezinhas de crochê da Joanóca Brasil (também loja no Elo7) da minha amiga Andrea. Depois mostro o que vou fazer com elas (surpresa!).
Bom final de semana pra todas e desejo que os preparativos de natal sejam bem agradáveis.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Livros e gato natalino

Olá!
Estou apaixonada! Ando lendo (a palavra mais adequada seria "devorando") o segundo volume da triologia Millenium do sueco (infelizmente, já falecido) Stieg Larsson. Bom, eu amo thrillers, esse então... uau!
Os personagens são cativantes, o mistério atraente e nada fácil de desvendar, uma surpresa atrás da outra! Já tem o filme do primeiro livro (que eu não assisti porque queria ler o livro antes. Aliás, aconselho a SEMPRE ler o livro antes de ver as versões cinematográficas, que apesar de muito bonitas, normalmente deixam muito a desejar...), não procurei ainda ver se já saiu em dvd, mas logo pretendo assistir. É ótima pedida de presente de natal, pra quem tem estômago forte.
Pra deixar o post mais leve, uma fotinha linda que eu copiei de um dos meus blogs favoritos, o Bem Legaus
Não é uma fofura???
Boa semana pra todas!
PS.: Voltei pra perguntar uma coisinha às amigas artesãs. Na semana passada, uma colega de escola, que também é uma cliente, veio me perguntar se eu lembrava de um panô de natal que ela comprou no ano passado (era um panôzinho simples com um desenho da Nancy Halvorsen - um ratinho na sua caminha, sonhando e a frase "believe in dreams", ou seja, "acredite nos sonhos"). Sim, eu lembrava, pensei que ela ia pedir pra fazer algum outro panô, sei lá. Mas ela me olhou bem e disse: "eu disse pros meus filhos, todos os dias olharem pra porta e lerem a frase. Acreditem nos sonhos. Esse ano meu filho comprou um apartamento e minha filha conseguiu um emprego." Gente... Me arrepia até agora! Eu abracei essa amiga e, humildemente, agradeci.
Já aconteceu algo assim com vocês? Alguém já veio dizer que uma peça deu sorte, trouxe coisas boas? Ela disse que foi o amor com que eu fiz a peça que fez ela ter tantas energias positivas... Fiquei tão feliz!
Obrigada, Cassalina!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Meu scrap digital de natal

Bom findi!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Finalmente a parte 3

Hoje posto as últimas fotos da viagem. Agora é Gramado. Em Gramado acontece o "Natal Luz"
Essa é uma das avenidas da cidade.
Essa é a decoração da porta da loja de chocolates Florybal de Gramado
Essa é a vitrine desse mundo de tentação, hehehe!
Mas de pertinho, esses bombons tipo "cupcakes" foram feitos só pra vitrine, não tinha pra vender... que peninha!
Aqui, o interior da loja....
Sugestões de presentes maravilhosos! Ô, tentação! Hehehe!