terça-feira, 16 de outubro de 2012

De volta!

Olá!
Queridas amigas, tudo bem com vocês? Quantas saudades!!!
Voltei essa madrugada da minha "luna melada" em Tulum, no México. Sabem um lugar de sonho? Onde tudo é lindo e o que não é lindo é interessantíssimo? Ahan! Isso resume bem Tulum... Na verdade, saimos um pouco de Tulum em algumas andanças atrás de ruínas mayas pela Península do Yucatán. Lugar lindo e pitoresco. Vi povoados muito pitorescos, hehe! Vimos ruínas de construções incríveis, que eu havia estudado na faculdade de História, mas nunca tinha sonhado ver de perto... tiram o fôlego! Vi um cenote belíssimo com água cristalina e estalactites, muito verde, peixinhos e tartarugas. Vi o deslumbrante mar do Caribe. Vi artesanatos coloridíssimos que me deixaram louca. Vi gente de verdade e a valer! Vi os descendentes do povo maya, vi mexicanos de todos os tipos e gente de todos os lugares falando russo, português, espanhol, francês, alemão, inglês com vários sotaques... Quase não deu tempo pra sentir saudades de casa.
Mas foi só entrar no avião que a saudade apertou e a vontade de chegar logo tomou conta. Como é BOM chegar em casa! Minhas gatinhas ficaram numa felicidade só, hehe! Apesar de terem sido bem cuidadas por minha irmã a semana toda.
Bom... vou mostrar algumas fotos hoje, do primeiro e segundo dia da viagem. Sem grandes explicações pra não cansá-las, hehe!
 Nas ruínas de Tulum, cidade que era em frente ao mar do Caribe.
 Em Coba, a pirâmide mais alta da Península do Yucatán.
 Restaurante Ki-Janal, em Coba. Amei as toalhas (comprei uma manta dessas!) super coloridas!
Tacos de pollo (frango mesmo) e refresco de Tamarindo (sempre via no Chaves, não resisti!). Tudo delícia, se come muito bem no México. Embaixo no prato a guacamole (adorei também!).
 Em frente a grande pirâmide de Chichen Itza! Até agora não acredito...
 Uma das centenas de banquinhas de artesanato no parque de Chichen Itza.
Crepas no final da tarde... pra repor energias. Foi o único doce que comemos. Eu me apaixonei por essa fruta branca cheia de sementinhas que está sob os morangos. Chama-se pitahaya, é uma delícia!
Ruas de Valladolid, uma cidade razoavelmente grande que fica no caminho entre Coba, onde estivemos na manhã do dia 11 de outubro, e Chichen Itza, onde passamos a tarde.
Tem muito mais fotos, mas vou selecionar e editar com calma...
Agora, duas coisas: as fotos do casamento virão aos poucos, algumas nossa fotógrafa já postou no Facebook. Quem tem Facebook  pode espiar na página da SóPhoto&Cia.
A segunda é um sorteio muito legal, com regras bem simples (como eu gosto!) e que é ótimo pra noivas também! Minha amiga Elaine, junto com a Cris Kubo, está sorteando um kit beleza no blog Feito por Mulher , vão lá que vale a pena conferir e participar!
Amigas, ainda não desfiz minha mala... e amanhã vou trabalhar, preciso sair cedinho...
Volto logo com mais fotos e coisas legais pra contar!
Boa semana pra todas!!!!

3 comentários:

Crys disse...

O lugar parece ser maravilhoso. Curiosa para ver as fotos do casório.
Bjs

Anônimo disse...

Phitaya vc pode comprar aqui no Brasil, De, se vc gostou procure nos sacolões, mas eu acho que tem época específica, lindas as fotos, a do crepe então :-), beijos!

Éri Lugon disse...

Ahhh fiquei com água na boca, eu sou alucinada por comida mexicana!!! Nhummmm tenho vvontade de ir só pra comer! huahuahuahu