segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Um vazio e um desabafo...

Olá!
Como estão? Confesso que não estou lá muito bem...  sinto um grande vazio...
No dia seguinte ao casamento eu dei uma organizada nas coisas que tinham sido usadas na decoração, louças e coisas afins. Encaixotei e tirei do caminho. Estava focada na viagem e não queria deixar a bagunça pra quando voltasse.

 
Hoje, uma semana depois de voltar pra casa, me obriguei a mexer nas caixas... elas estavam ocupando mto o ateliê. Tirei tudo e separei, guardei, coloquei fora os restinhos de fitas, retalhinhos, papeizinhos... e começou a me dar um aperto no coração... Ai, amigas! Saudade de tudo aquilo que fiz com tanto carinho! Eu já ouvi mil vezes que estava tudo lindo. E estava, eu sei, eu vi.
(TEMPO: Agradeço demais a vocês todas que tem me dito de mil maneiras carinhosas que estava tudo lindo, pelo que viram nas fotos! Adoro vocês todas!!!! São uns anjos!)
Foi tudo tão organizadinho! Já vi relatos de noivinhas contando os contratempos que tiveram, coisas que não sairam como deveriam...
Na verdade, as únicas coisas que sairam do planejado foi meu atraso de quase meia hora (atrasamos na arrumação da mulherada aqui em casa, hehe) e alguns convidados que não foram e, por isso, as pessoas não estavam todas nas mesas que lhes tinham sido destinadas, pois como tinha espaço, alguns sentaram em outros lugares. Mas foi tudo tranquilo, nada saiu errado. Ah! Teve o dj, ninguém percebeu, além de mim e do noivo, mas o babaca tocou algumas músicas nada a ver, totalmente fora da nossa lista de músicas que passamos pra ele! Mas nada que estragasse as coisas, embora eu, se pudesse voltar atrás, teria contratado outro!
Bem, voltando à minha queixa, hehe, senti tanta saudade de tudo aquilo... um vazio danado, vontande sufocante de chorar e uma dor de cabeça que perdura até agora! Será que isso demora a passar???
Quem já casou passou por isso??? Hein, meninas que decoraram seus casamentos???
Aff! Tomara que isso passe logo!
Esse poema circula nos ônibus de Porto Alegre, já postei aqui no blog outros poemas do projeto Poemas no Ônibus, gosto muito dele. E hoje esse poema é especialmente adequado. Clique na foto pra poder ler.
Ai, ai....
Boa terça-feira pra vocês!

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu senti por algumas coisas que não saíram como planejei, mas em geral sei lidar com o que passou. Estou sempre na ansiedade com o que virá (esse é meu defeito). Mas creio que seja normal sentir essa saudade. E por falar em saudade, deixo para vc esse poeminha ( eu o fiz para uma amiga quando era adolescente e fui embora da cidade):

"A saudade que sinto te ti
Não dói e nem machuca
É uma coisa meio maluca
E até gostosa de sentir

A saudade que sinto que ti
Me faz lembrar de coisas boas
De horas felizes de brigas à toa
Que até dá vontade de rir"

Encare a saudade como algo bom: ela não é um vazio, é uma lembrança de algo que foi muito bom e estará sempre no seu coração!
Beijos

REINVENTANDO disse...

Olá Denise, isso é normal quando passa todos os preparativos, euforia, cerimônia..esse vazio é a falta que essas coisas passaram e é um momento único, que não vai voltar!! Por isso, que a noiva tem esse sentimento, porém quando começar sua nova rotina de casada com o tempo isso vai passar. Já estou te seguindo. Abraços. Sandra

Luciana F. Damiano disse...

Oi Denise!
Eu acho também que vai passar logo....como não organizei nada ( também não fiz nada ), não passei por isso não :P
Logo você se depara com um projeto interessante e passando a trabalhar nele a saudade da arrumação deve diminuir, ou, de repente você pode se tornar uma decoradora de festas de casamento! Vai ter tanto trabalho que nem vai ter tempo pra saudade...

bjs

Unknown disse...

Acho que é normal Denise essa saudade! Pois foi tão bom os preparativos que não gostariamos que acabasse nunca! Mas fica a lembrança maravilhosa e o gostinho de quero mais ...Lindo dia! bj Nina

Crys disse...

Acredito que deve ser uma fase, logo tudo isso passa. Acho que é normal sentir falta dos preparativos.
Bjs

REINVENTANDO disse...

Passando para te desejar uma ótima quinta. Abraços. Sandra