terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Um temporal e um susto

Olá!
Todas bem, espero! Aqui estamos bem, mas tivemos um susto essa madrugada.
Como foi notícia hoje, muita gente deve saber que rolou um temporalzão daqueles aqui na região metropolitana de Porto Alegre na noite passada. Um ventão que vocês não fazem ideia!!!
Eu que já não estava conseguindo dormir bem (muito abafado), levei um sustão quando, com todo aquele vento, algumas lajes despencaram do telhado do meu edifício e vieram quebrar duas telhas da minha área de serviço. Gente, já tinha acontecido no último temporal, mas ontem abriu um rasgo enorme na telha (que é de plástico transparente).
Resultado: duas gatas escondidas debaixo da cama o resto da noite (a Princesa e a Galadriel), só a Noite, que é destemida, ficou tranquilamente onde estava, hehe! E eu de pé, de madrugada, tirando coisas das prateleiras que ficaram expostas ao aguaceiro da chuva... no meio da empreitada eis que falta luz!
Só restou pegar uma lanterna e tentar minimizar os estragos. E quem disse que a pessoa dorme depois disso?
Olhem aí no canto superior esquerdo da foto... e uma das lajes no chão...
Tirei essa foto pelo rasgo da telha... lá em cima tem várias outras lajes candidatas a cairem no próximo vendaval...
Não deu pra ir pra escola, pois tinha que arrumar a telha (veio luz perto das seis horas) e chamar um pedreiro.  O pedreiro não atendeu ao telefone o dia todo! Eu acabei fazendo um "conserto" com plástico e fica adesiva larga... vai durar enquanto não cair uma chuvarada, o que eu espero só aconteça depois que eu sair de férias.
De manhã tirei fotos dos estragos, pois vou cobrar do condomínio esse conserto. A síndica veio falar comigo agora há pouco e concordou que o condomínio vai pagar o conserto. A janela dela do banheiro também quebrou...isso que ela mora no terceiro andar!
Bom... uma coisa valeu. Com a função de não ter ido à escola acabei indo ao cinema na hora do almoço. Finalmente assisti Amanhecer - parte 2. Com isso acabei a série cinematográfica do Crespúsculo... Confesso que não gostei muito do filme, já não lembrava direito da história do livro mas fiquei com a impressão de que era bem diferente...
Boa quarta-feira pra todas!
 
 

3 comentários:

Mariana Simioni disse...

Poxa, pelo menos eles irão pagar. Quanto ao filme, também não gostei. Achei bem sem graça. rrsrs... o antes desse foi bem melhor. Beijos!

Unknown disse...

Denise, que susto! Sei como é, pois passei por algo parecido aqui em casa . Moro num sobrado em um lugar alto e sempre pensamos que nunca teriamos um alagamento, porque antes que isso acontecesse, tudo à nossa volta estaria debaixo de água! Mas aconteceu sem que alagasse o restante!Um vendaval que derrubou árvores e entupiu as calhas da casa! Resultado: Parecia um dilúvio dentro de minha casa, água saindo pelos soquetes de luz, telefone, parecia que o mundo veio abaixo! Ninguém imagina e só vendo pra acreditar! Mas que bom que foi só um susto! Passe no meu blog tem sorteio! bj Nina

Luciana F. Damiano disse...

Caramba, que susto!
Mas com esse calor horroroso que esta fazendo vai ter sempre chuva forte, tem que se precaver mesmo....

bjs