quarta-feira, 3 de maio de 2017

Hej!!!
Hoje vou compartilhar minha mais nova paixão! Tá, eu sei que tenho uma nova a cada dia, mas fazer o que? Sou geminiana, kkkk
O Per Gessle, meu grande amor, lançou seu novo álbum " En vacker natt" (uma bela noite), que é lindo demais, por sinal. Estou esperando meu cd chegar da Suécia.
Enquanto isso, vou ouvindo no spotify mesmo. Quem quiser ouvir, o link deve ser esse aqui.
A primeira música chama-se "Min Plats", que quer dizer "meu lugar". Como avisei anteriormente, vou postar em sueco, sim! E vou postar minhas próprias traduções, eis a primeira!

"Min Plats

Här finns ingenting
Här finns just ingenting att hitta på
Men kommer om sommaren
Då har jag en plats dit vi kan gå
Bara vi två
Jag hänger ett hjärta runt din hals
Om du vill
Varenda visa är en vals
Om du vill

Så om du följer med
Får du en prästkrage i din hand
Och hittar du upp mot skyn
Så står hela himlen i brand
Det är sant
En bris från söder
Vill dansa i ditt hår
Vid en sjö
Där du kan doppa dina tår

Här finns ingenting
Här finns just ingenting att titta på
Men kommer en sommaren
Då finns det en plats dit vi kan gå
Bara vi två
Alla snälla ord du saknat
Finns intill
Du får gärna stanna kvar
Om du vill"

(Musik och text: Per Gessle, i "En Vacker Natt")

Agora segue a minha tradução. Lembrando, muito sinceramente, que estou inciando meus estudos, sozinha, ok? Perdoem os erros que, por ventura, encontrarem.

"Meu lugar

Aqui não há nada
Aqui há apenas nada para encontrar
Mas venha no verão
Então, eu tenho um lugar em que podemos ir
Só nós dois
Eu penduro um coração no seu pescoço,
Se você quiser
Cada canção é uma valsa,
Se você quiser

Então se você seguir
Recebe uma margarida em sua mão
E encontra-se com o céu
Assim, todo céu em chamas
É verdade
Uma brisa do sul
Quer dançar em seu cabelo
Em um lago
Lá você pode mergulhar os dedos dos pés

Aqui não há nada
Aqui há apenas nada para se ver
Mas venha no verão
Então, há um lugar em que podemos ir
Só nós dois
Todas as palavras gentis que você perdeu
Estão próximas
Você pode ficar
Se quiser"




Um comentário:

Luciana F. Damiano disse...

Vou ouvir a música!!
Estudar suéco, na raça, é para o fortes!!
Bjks