domingo, 20 de setembro de 2009

20 de setembro

Bom dia!
Dia lindo de sol, frio e feriado! (Pena que é domingo...)
Todo gaúcho e gaúcha têm orgulho do Rio Grande do Sul. Não importa se é ou não tradicionalista, amor pelo estado fala alto sempre, especialmente na Semana Farroupilha. É impossível não sentir o coração inflamar pelo nosso amado estado.
Essa semana eu trabalhei com meus alunos da tarde (os da terceira série, uns amores!) os hinos do Brasil e do Rio Grande do Sul. Coisa mais amada eles cantando concentrados... Impossível não se apaixonar por eles e não sentir esse sentimento de patriotismo, que, tantas vezes, parece piegas em outras ocasiões. Ouvindo o Hino Riograndense e olhando as crianças orgulhosas de levar fitas com as cores do RS no pulso, fico pensando que nem tudo está perdido...
Mostro algumas imagens do meu amado RS e fico com vontade de estar lá no Acampamento Farroupilha... (foi tão bom no ano passado nossa visita da escola lá...)


Bom domingo pra todos! E uma ótima semana!

3 comentários:

GRAÇA disse...

Boa Tarde denise!
A kika ficou toda vaidosa com o teu comentário,sobre a barriguinha dela,é muito fofinha só apetece fazer festas,está acostomada a que lhe faça festas na barriga por isso é que fica muitas vezes nessa posição, esperando que lhe vá fazer festas.
Bjs e ron rons Kika
Graça

Elaine Ligero disse...

Oieee! Tud bem Denise?
Parabéns pelo Rio Grande do Sul! Eu tb amo seu Estado!!!
Adoro a Chula e AMO AMO AMO a Dança do Facão!!!
Beijo e boa semana!!!
Elaine Ligero
Bell'Arte

Anônimo disse...

Oi, Denise!

Coisa boa ver essa paixão de educadora!

Ah, e feliz Revolução Farroupilha para todos!!

Gaudério.