domingo, 25 de novembro de 2012

Ajudando os bichinhos

Olá!
Como foi o final de semana de vocês? Aqui foi tudo bem, com muita paz (felizmente!) e meio curto, né? Afinal trabalhar sábado de manhã deixa o final de semana tão pequenino... ai! Ainda bem que falta menos de um mês pras férias! Mas nem dá pra reclamar muito porque a reunião de sábado foi uma palestra com um mágico! Isso mesmo, um mágico dando palestra sobre comunicação e atenção pra professores. Posso dizer que foi beeem diferente e divertido!
Bom, mas o post de hoje é pedir que vocês ajudem a causa animal e pra mostrar que há várias formas de ajudar os animais abandonados. Claro que não podemos adotar todos os animaizinhos que andam por aí sofrendo por culpa da estupidez humana... então, devemos  (sim, DEVEMOS) procurar outras formas de ajudar.
Hoje fui a um bazar de produtos artesanais, cuja renda, em parte, é revertida para duas ONGs que cuidam de animais, a Anjos de Patas e a Adoradores de Viralatas, ambas de Viamão, região metropolitana de Porto Alegre. Havia coisas lindas de viver, pena que nessa época do mês eu já não tenha mais dinheiro! Ainda assim, fiz umas comprinhas lindas! Os produtos da Adoradores de Viralatas revertem 100% do valor pro projeto.
Outra maneira de ajudar é comprando números de rifas cujo valor é destinado à castração, resgate, manutenção ou tratamento de animais. Esse dinheiro é essencialmente o que mantem o trabalho das ONGs e protetores, individuais ou grupos. Uma das rifas que ocorre no momento, e que ainda tem muitos números disponíveis é a do blog Adote um Bicho de Rua , vocês ajudam e ainda concorrem a 5 prêmios bem legais.
Há também as doações em produtos (rações, medicamentos, brinquedos, produtos de limpeza...) que se pode fazer pras ONGs. Se vocês conhecem alguma ONG, ou protetores, cujo trabalho é reconhecidamente sério, também é possível fazer o "apadrinhamento" (doações periódicas) ou doação em dinheiro (via depósito bancário ou "vaquinhas" online). Sempre tem algo que se pode fazer, porque simplesmente gostar de bichos ou sentir pena não ajuda em nada. Não impede o sofrimento nem o abandono de animais.
Falando em animais, essa semana consegui uma foto inédita! Minhas três filhotas pertinho umas das outras: em cima Noite, depois a Galadriel e a Princesa, no cantinho.
 E hoje a Galadriel veio pro colo fazer fofuras... ela é uma delícia!!!
Bom, o recado está dado! Espero que vocês possam ajudar os bichinhos, até mesmo divulgando no facebook animais pra adoção, casos que precisam de ajuda, denunciando maus-tratos, comprando rifinhas, ou fazendo compras ou doações pra brechós em prol dos animais! Nessa causa qualquer pequena ajuda é um grande bem!
Boa semana!!!
 

2 comentários:

Luciana F. Damiano disse...

Isso mesmo Denise, quem não pode adotar, pode ajudar de muitas formas. Aproveitar o Natal e fazer as compras de presentes e enfeites para casa em bazares e instituições que ajudam, castram e recolhem os animais é a oportunidade perfeita! Não tem desculpa mesmo.
Parabéns por suas comprinhas lindas! Adorei as fotos!! Eu não consigo reunir os cinco, rsrs.
Beijos e uma ótima semana.

Lia e Vi disse...

Owhhhhhhhhhhhhh, li o post todinho, mas Galadriel roubou a cena !!!

Que delicia apertar essas fofuras, rsrs
Já divulguei no face a campanha !!!

Bjus 1000 querida