domingo, 11 de maio de 2014

Dia das mães

Olá!
Como estão amigas? Todas lindas e felizes, espero! 
Hoje é dia das mães e não poderia deixar de falar sobre a data.

Tenho a sorte de poder escolher não ser mãe de filhos humanos. Nunca foi meu desejo gestar e parir ninguém, mas tenho respeito e fico feliz por aquelas mulheres que desejaram e conseguiram realizar esse desejo.
Existem mães e mães, se é que me entendem. Tem muita mulher que é mãe por "descuido", por falta de informação, por uma violência sofrida, por obrigação (porque mulher sem filho não é uma mulher completa...). 
Mãe é aquela que está ao lado de uma criatura muito amada em todas as situações. Mãe é aquela que se preocupa mesmo estando longe. Mãe é aquela que faz das tripas coração pra fazer o melhor por seu(s) filho(s), sejam eles humanos ou outros animais.
Sinto-me um pouco mãe da minha irmã caçula e sinto-me ainda mais mãe do meu afilhado/sobrinho amado. Meu Guilherme é, com certeza, o mais próximo que terei de um filho humano nessa vida.
Mas tenho 4 filhas peludas, que miam e me amam incondicionalmente e me dão muitas alegrias. Tenho muitos outros filhos peludos (e escamudos) que já estão no céu de São Francisco, e os amo e sinto saudades deles todos os dias.
Então, à todas as mulheres que são mães desejo um lindo e muito feliz dia das Mães.


Nenhum comentário: